sábado, 9 de abril de 2011

A piscina e a cruz




Hoje recordo-me que aquela noite estava muito quente... e por ser o Professor de Natação da escola há mais de 10 anos, mantinha as chaves comigo, resolvi nadar um pouco para afastar o calor e pensamentos estranhos. Lembro-me que era uma noite iluminada por uma lua brilhante, cheia e muito linda. Caminhei devagar até a escola, abri a porta e como conheço cada centímetro desse lugar, nem me preocupei de acender a luz... fui em direção a escada que leva ao trampolim... senti o corrimão frio de alumínio... lentamente fui subindo cada degrau...não tinha pressa alguma... e confesso que nunca havia sentido tal emoção... Ao chegar ao fim da escada, caminhei até a base do trampolim de concreto... sabia que estava a mais de 3 metros de altura... sabia a distância exata da água... eu sabia tudo sobre saltos...eu sabia tudo... Súbito minha atenção foi desviada para uma luz que vinha de uma janela a minha frente... era a luz da lua... abri os braços e vi refletido as minhas costas um " homem com os braços em forma de cruz", engraçado...eu que nunca fui religioso, lembrei-me de minha mãe contando a história de um menino que nasceu há mais de 2000 anos e cuja missão era ensinar-nos a amar o nosso próximo como a nós mesmos...e, lembro-me de que ele não foi muito compreendido e morreu assim... como essa sombra na parede... de braços abertos...em uma cruz... que estranho...parece que vejo seu rosto...que brisa é essa? De onde será que vem essa brisa refrescante...??? Não sei quanto tempo permaneci ali de braços abertos, contemplando a minha sombra na parede com os braços abertos... só sei que cada vez mais sentia uma paz... paz absoluta...paz de espírito... Desisti de pular...nem eu sei porque... talvez a brisa, a paz, talvez o rosto daquele homem, talvez a cruz, não sei...desci os degraus sem pressa... parecia que eu estava sendo conduzido... leve...será que eu voava???... Ao chegar a beira da piscina resolvi ver se a água estava gelada, abaixei-me e estiquei meu braço... espanto! não senti a água... sentei-me e coloquei os dois pés dentro da piscina... não senti a água...levantei-me e procurei o interruptor para acender a luz... acendi e vi que o pessoal da manutenção havia esvaziado a piscina depois da última aula... Nesse dia eu senti que Jesus existe, que seus anjos estão ao nosso lado em todos os momentos, que precisamos apenas silenciar nossos medos, nossa ansiedade, nosso egoísmo, nossas queixas que não acabam nunca... é só silenciar e sentir...sentir essa brisa...esse rosto... Que você possa refletir, que você possa silenciar por alguns minutos e deixar que Ele cuide de você. Quanto tempo vai demorar para que nós possamos entender sua mensagem???

Deus fala com você


Há uma igreja nos EUA chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso).
Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu telefonar para sua esposa, antes de voltar para casa.
A esposa não atendeu o telefone, apesar de tocar várias vezes. O pastor continuou  a fazer mais algumas coisas e, mais tarde, tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado.
 Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema. Era de um homem e ele queria saber por quê haviam ligado para sua casa no sábado à noite.
O pastor, então, entendeu que havia cometido um engano e pediu desculpas ao homem por perturbá-lo, explicando que havia tentado falar com sua esposa.
O homem disse-lhe: 
- Tudo bem, não precisa se desculpar, pois, não liguei para reclamar. Liguei para agradecer. Eu estava planejando me suicidar naquele momento. Antes, porém, eu orei dizendo: "Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres  que eu faça isso, dá-me um sinal, agora". Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almyghty God" (Deus Todo-Poderoso). 
O pastor ficou  maravilhado com a coincidência e perguntou:
- E por que você não atendeu, meu amigo?
Ele respondeu:
- Eu fiquei com medo. 

Exemplo de Vida



Tenha sempre presente que a pele se enruga...
O cabelo embranquece,
Os dias convertem-se em anos....
Mas o que é importante não muda...
A tua força e convicção não tem idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiver viva sinta-se viva.
Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo.
Não viva de fotografias amareladas...
Continue, quando todos esperam que desista.
Não deixe que enferruge o ferro que existe em você.
Faça com que, em vez de pena tenham respeito por você.
Quando não conseguir correr, caminhe.
Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.
Mas nunca se detenha!!!!
 Madre Tereza de Calcutá

Volte Sempre

A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

Albert Einstein